Servidores da Câmara elegem vice-presidente e suplente da CIPA

Servidores da Câmara elegem vice-presidente e suplente da CIPA

Por: Silvia Morais

Funcionários votam no saguão da Câmara - Foto: Aline Pereira

Os funcionários, efetivos e comissionados, elegeram o vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Câmara Municipal para o exercício do ano de 2018.

A eleição foi realizada nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, no saguão da Câmara, das 08 às 17 horas.

Os candidatos, Renato Acácio Despirito e Eliomar Balbino de Souza, obtiveram 184 votos no total. Renato foi eleito com 113 votos para o cargo de vice e Eliomar ficou como suplente com 71 votos.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA - tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. A CIPA será composta de representantes do empregador e dos empregados.

O presidente da CIPA é indicado pelo presidente da Câmara, assim como seu suplente, e o vice é eleito pelos funcionários efetivos e comissionados, sendo da mesma forma o seu suplente.

Os membros da Cipa trabalham em conjunto, desenvolvendo ações para identificar possíveis riscos no ambiente de trabalho, entre outras atuações.

Candidatos Eliomar e Renato acompanham apuração - Foto: Aline Pereira

Contagem das cédulas de votação - Foto: Aline Pereira